Suporte para Arranjo
- Gabi Pastro - herbalista
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

Que tal fazer um suporte para arranjos feito com massa de cerâmica fria? Modelei esse para usá-lo como arranjo vivo e, ao mesmo tempo, enraizar as plantas, porém você pode usar para arranjos de flores e galhos secos ou arranjo convencional de flores frescas.
Qual a vantagem dele? Uma arranjo convencional, em uma jarra ou vaso, somente fica lindo se usamos uma grande quantidade de flores e ramos, pois é isso que faz tudo ficar no seu lugar, sem ficar caindo para a lateral. Então a vantagem desse suporte é que conseguimos colocar cada ramo no local desejado e usando pouco volume de flores e ramos, pois encaixamos cada galhinho em um furo do suporte.
Para fazer ele, abri a massa de cerâmica fria branca (use a cor que desejar) em um espessura de mais ou menos de 0,3 cm, salpiquei sementes de urucum e barbatimão em pó, só para dar um charme, e depois passei o rolo de macarrão em cima para fixar essas partes. Por fim, cortei as bordas para deixa-lo circular, fiz vários furos de duas espessuras e modelei um pouco as bordas (também só para dar um charme).

Ensino a trabalhar com a cerâmica fria neste post aqui.
Veja o passo-a-passo em vídeo aqui.
Comentarios